O foco deve estar nas pessoas
Dante Gallian
“Depois da pandemia de COVID-19, a pandemia dos transtornos psíquicos se tornou a questão do momento”, disse o professor Dante Gallian na sua participação no programa Foco ESG.
Embora os problemas de saúde mental no trabalho não sejam algo novo na história, eles passaram a estar mais evidentes no período de isolamento. Lidar com essa situação, segundo o professor Dante, requer um olhar mais amplo para o conceito de sustentabilidade na governança de empresas. Além de pensar no impacto externo de suas ações, as lideranças devem pensar no seu impacto interno, perguntando-se sobre os efeitos que suas medidas podem ter sobre a saúde mental dos colaboradores.
“A liderança precisa ter consciência de que pode ser um fator promotor de saúde ou promotor de doença”, afirma o professor. Para poder realmente impactar positivamente no ambiente de trabalho, as lideranças devem não apenas investir no conhecimento das metas de governança, mas no autoconhecimento, no conhecimento do indivíduo. “O foco tem que sair um pouco do resultado e ir para as pessoas”.
Assista o programa completo do SBT News sobre o tema:
https://www.youtube.com/watch?v=hVwP3Waz0DU


