Participação do CEHDI no EGOS Colloquium em Milão

No começo deste mês de julho, a professora Ana Letícia Adami representou o CEHDI na 40ª edição do EGOS Colloquium, realizado na Universidade de Milão-Biccoca, na Itália. 

O EGOS (Grupo Europeu para Estudos Organizacionais) é uma associação acadêmica com mais de três mil membros de 62 países. Seu objetivo é trazer a perspectiva das Ciências Sociais para o estudo teórico e empírico das organizações.

O tema do colóquio do EGOS deste ano toca vários pontos muito caros ao CEHDI: A Encruzilhada das Organizações: Tempo, espaço e pessoas. O que se debateu foi como o constante “cerco” das informações – que chegam a qualquer lugar em qualquer momento – tem afetado a vida das pessoas e transformado as suas  relações entre si e com o trabalho. Uma das grandes perguntas apresentadas foi: Como as pessoas e as organizações podem adaptar-se e prosperar num mundo cada vez mais interligado e tecnologicamente integrado?

Ajudar as organizações a não perder o humano de vista em meio aos avanços da tecnologia é uma das missões do CEHDI, e foi isso que o trabalho apresentado pela nossa professora trouxe. Em seu painel From health sciences to the corporate world: applying the LabLei humanization tool (“Das ciências da saúde ao mundo corporativo: a aplicação do LabLei como ferramenta de humanização”), Ana Letícia mostrou o impacto humanizador do projeto do Laboratório de Leitura (LabLei), desde o seu começo entre profissionais da Saúde até a sua ampliação para ambientes corporativos.  Na versão corporativa, conforme o estudo  trouxe, a metodologia vem sendo aplicada de forma ampla e bem-sucedida no formato dos programas Ética e Literatura do CEHDI.